A Xiaomi pode estar preparando mais um celular super potente para competir com as principais marcas que dominam o segmento de smartphones top de linha nos dias de hoje. De acordo com algumas informações que foram postadas em sites internacionais, o Xiaomi 12 deve ter três sensores de 50 megapixels na câmera principal.
Com isso, seria uma grande evolução quando comparado com atual Mi 11, que já é considerado como um dos telefones mais potentes com sistema operacional Android, evoluindo muito quando comparado com as atuais resoluções, que são de 13MP e 5MP para as lentes ultra wide e macro respectivamente.
Mas a empresa estaria optando por reduzir a potência do sensor principal, que atualmente 108 MP. Vale ressaltar que a quantidade de megapixels não é mais considerado como um fator predominante para a qualidade das fotos. Um bom exemplo disso é a câmera do iPhone 13 Pro Mas, que chegou com três sensores de 12 MP.
O rumor das novas câmeras do celular foi divulgado na rede social chinesa Weibo pelo usuário "Digital Chat Station", reconhecido por seus vazamentos acertados. O leaker (vazador, em uma tradução livre) indica também que o próximo aparelho topo de linha da Xiaomi poderá trazer uma lente periscópica com zoom ótico de 5x. A fabricante também teria testado um periscópio de 10x, mas a sua implementação em larga escala seria inviável.
Além disso, o Xiaomi 12 deve ter uma bateria de 5.000 mAh, nova CPU Smapdragon 895 da Qualcomm, carregador rápido de 200 Watts de potência e display com tecnologia LTPO dinâmica, com taxa de atualização de até 120 Hz, em uma tela curva quase sem bordas. Nenhuma dessas informações foi confirmadas pela fabricante chinesa.
A próxima geração do telefone também deve consolidar a decisão da empresa de abandonar a marca “Mi”, focando apenas no Xiaomi.