Enquanto algumas pessoas ainda acreditam que os modelos de celular dobráveis não se tornarão sucesso entre o grande público, algumas empresas estão realmente levando a sério. A Xiaomi deve estar se preparando para lançar muito em breve um novo modelo de smartphone dobrável, que deve competir diretamente com a Samsung dentro deste segmento que ainda é pouco explorado.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, o modelo deve se chamar Mix Fold 2 e deve ter uma tela de 8,1 polegadas e resolução 2K. Ele será o sucessor do Mi Mix Fold, que foi lançado oficialmente no mercado em abril de 2021. Este modelo deve ser lançado para competir de frente com o Galaxy Z Fold 3 e com o Galaxy Z Flip 3.
Ainda de acordo com os boatos que estão circulando na imprensa especializada, o novo modelo da Xiaomi deve lançar painéis interno e externo com tecnologia LTPO e que deve oferecer suporte para alta taxa de atualização adaptável.
A ficha técnica do Mix Fold 2 deve incluir ainda uma tela dobrável de generosas 8,1 polegadas, com direito à resolução 2K, que oferece 2048 pixels na horizontal. O aparelho deve ser equipado com uma célula de bateria consideravelmente maior que a da geração atual, com 5.020 mAh. Ele deve contar com as tecnologias de carregamento rápido e sem fio.
As informações de bastidores indicam ainda que o telefone deve ter um processador Snapdragon 8 Gen 1. Este é o mesmo chip que pode ser encontrado no Xiaomi 12, smartphone que foi lançado pela empresa no final do ano passado.