Depois de anos sendo considerada uma das marcas mais bem sucedidas do mercado de smartphones, a Blackberry foi perdendo espaço pouco a pouco, e acabou por ver outros fabricantes assumirem o posto que um dia fora dela.
Pois para tentar recuperar o espaço perdido, a Blackberry está a promover alguns lançamentos importantes, com a clara intenção de agradar a todos os tipos de consumidores, e um dos mais importantes de todos os seus lançamentos foi feito nesta semana, com o modelo Passport.
O que mais chama a atenção no Passport é o seu formato quadrado, realmente pouco usual nos dias de hoje, mas que não deve ser problema, já que este smartphone top de linha da Blackberry chega recheado com o que há de melhor em matéria de tecnologia.
Com uma tela de 4,5 polegadas, o Passport deverá competir diretamente pela atenção dos consumidores com aparelhos como o novo iPhone 6 e o Samsung Galaxy Note 4, que são os mais comentados da atualidade.
Pois como já foi dito anteriormente, o Blackberry Passport chega repleto de equipamentos de última geração, a começar pelo seu processador quad-core que roda a 2.2 GHz.
Voltado para o mercado de consumidores corporativos, o Blackberry Passport tem 3GB de memória RAM e uma capacidade de armazenamento de nada menos do que 32 GB e sua tela de 4,5 polegadas apresenta resolução de 1440x1440 pixels.
E para quem gosta de tirar fotos de qualidade, o Passport chega equipado com uma câmera traseira com 13 megapixels, perfeita para fotos em qualquer ocasião, resultando e cliques realmente belos.
Como é voltado para o público mais corporativo, Blackberry Passport chega ao mercado com uma bateria de respeito, de 3450 mAh, que tem autonomia muito superior à média.
E para quem tem preocupações em relação à durabilidade do aparelho, o Passport apresenta sua carcaça feita toda em aço inoxidável, além de ter a tela protegida pela tecnologia Corning Gorilla Glass 3, que é mais resistente do que a convencional.
Ele também conta com o sistema operacional desenvolvido pela própria Blackberry, que chega a sua versão 10.3, e que não deve absolutamente nada aos sistemas usados pelos rivais.
O diferencial fica por conta da presença do tradicional teclado físico e do seu formato quadrado que lembra um passaporte canadense, o que explica o seu nome.
O Passport irá custar 599 dólares nos Estados Unidos, e também foi lançado na Alemanha, no Reino Unido, na França e no Canadá, mas a Blackberry pretende lança-lo em mais 30 países, sem contar o Brasil.