Todos os fabricantes mais importantes de dispositivos móveis do mercado na atualidade possuem seus assistentes virtuais, como, por exemplo, a Siri da Apple, ou a Cortana da Microsoft, ou até mesmo o Voice Search do Google.
Pois eis que a Blackberry também deverá ter seu assistente virtual próprio, que já tem até um nome definido, sendo que deverá se chamar Blackberry Assistant, e que deverá ser lançado em breve.
A Blackberry confirmou que o Blackberry Assistant deverá ser lançado em breve em um anúncio feito no último dia 16 de julho, mostrando que este deverá ser o próximo grande lançamento da empresa.
Como parte do OS 10.3, o Blackberry Assistant deverá, segundo a própria empresa afirmou, surgir como o assistente virtual do próximo smartphone da Blackberry, que também já tem nome definido: Passport.
Ativado por meio de comandos de voz, o Blackberry Assistant é um assistente virtual que possibilitará aos usuários do Passport fazer tweets, enviar mensagens, abrir diversas aplicações, alterar definições e definir os principais lembretes do dia a dia do usuário.
E apesar de apresentar essa infinidade de recursos, o que mais chama a atenção em praticamente todos os assistentes virtuais presentes no mercado é a sua capacidade de se adaptar às necessidades dos usuários, o que torna esse tipo de aplicativo realmente útil para as mais diversas atividades do dia a dia.
Apesar de divulgar que irá lançar um assistente virtual, o fato é que a Blackberry não passou muitas informações sobre como será o Blackberry Assistant, portanto, muito mistério está envolto em torno dele.
O que se sabe de certo sobre ele é que muito provavelmente ele deverá ser lançado juntamente com o Passport, como foi informado anteriormente, sendo que esse será o próximo grande lançamento da marca.
Em um mercado cada vez mais competitivo, o fato é que a Blackberry demonstra claramente que deseja realmente se manter forte diante de todos os lançamentos que o mercado apresenta na atualidade.
Tudo para não perder mais espaço dentro de um mercado que cada vez mais coloca a Blackberry como sendo uma marca secundária, sem ter a mesma importância que ela apresentava há poucos anos, quando era praticamente um sinônimo de bom smartphone para uso profissional.
Com isso, muito provavelmente o Passport terá tudo para se tornar o modelo que irá reerguer a Blackberry dentro do cenário de smartphones mundial. E com o Blackberry Assistant essa tarefa será ainda mais fácil.