O Google Voice, serviço de chamadas da gigante da internet que pretende rivalizar com aplicativos como o Skype, está ganhando uma versão nova com diversas novidades. Por enquanto ele funciona apenas nos Estados Unidos, mas em breve deverá ser lançado para outros países, incluindo o Brasil.
A grande vantagem do Google Voice é que ele pode ser utilizado de forma complementar com outros serviços da empresa, como o Hangouts e o Duo. Ele funciona apenas nos Estados Unidos e a sua função básica é oferecer chamadas gratuitas entre dois dispositivos (PCs ou smartphones).
A atualização do Google Voice conta com uma nova identificação visual, através de um ícone que acaba remetendo diretamente aos outros produtos da marca. Além disso, internamente o aplicativo também conta com uma reorganização em relação ao seu design, deixando o conteúdo muito mais organizado do que na versão anterior.
A partir dessa atualização os usuários poderão ativar o modo “Não perturbe” automaticamente durante o horário de trabalho, que também poderá ser definido previamente através das configurações do serviço.
Mesmo ainda sendo pouco conhecido dos usuários, o Google Voice existe desde 2009, quando a Google comprou o serviço GrandCentral. Ele nunca foi abandonado e teve parte de seus recursos integrados ao próprio Hangouts, mas recentemente voltou a receber atenção da Google quando foi incluído na G Suite durante o terceiro trimestre deste ano.