A Apple disponibilizou nesta semana a versão considerada como Beta 3 do seu sistema operacional iOS 17 e do iPadOS 17. Em ambos os casos, o lançamento foi especificamente para desenvolvedores, para que eles consigam adaptar seus aplicativos a partir das mudanças feitas. Essa versão chega uma semana após a empresa disponibilizar a versão de testes.
De uma forma geral, foram identificadas poucas mudanças em comparação com a Beta anterior. No Apple Music, por exemplo, ao selecionar as opções de uma música o app vai exibir um atalho para ver os créditos da música, uma função parecida com a que já pode ser encontrada em outras opções de streaming, como o Spotify.
A versão também acaba disponibilizando mais opções de personalização ao modo StandBy, com opção de transformar o iPhone ocioso num relógio com informações úteis ao dia a dia. O Beta 3 inclui mais opções para customizar o mostrador do relógio com esquemas de duas cores.
As páginas de contatos também receberam novos recursos de personalização, com a possibilidade de adicionar mais cores aos cartões dedicados para cada número salvo no iPhone. Já o app Casa recebeu maior suporte para controlar lâmpadas inteligentes: há um atalho com várias opções de cores predeterminadas para mudar a ambientação rapidamente. Além disso, o software recebeu uma nova tela com novidades.
Por enquanto, ainda não existe previsão de data para que essa versão Beta do app seja disponibilizado como atualização para os usuários.