Fundada em 1976 por dois jovens chamados Steve Jobs e Steve Wozniak, na cidade de Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia, a Apple se tornou uma das maiores fabricantes de computadores e de outros dispositivos eletrônicos do mundo.
Com cada vez mais lançamentos, sempre visando ampliar a sua área de atuação, a Apple atinge diversos públicos em diversas partes do mundo.
Pois segundo uma matéria do famoso jornal dos Estados Unidos, o Wall Street Journal, a Apple estaria desenvolvendo um sistema para pagamento móvel próprio. Isso ampliaria ainda mais a atuação da marca no mundo tecnológico.
Segundo a reportagem do Wall Street Journal, a empresa ainda está iniciando o projeto de desenvolvimento desse sistema, mas ao que tudo indica, não demorará muito para lança-lo ao mundo.
O sistema que a Apple está desenvolvendo permitirá às pessoas efetuar pagamentos pelo celular, em qualquer lugar, de modo remoto e prático.
Ainda segundo a reportagem, essa tecnologia ainda não tem previsão para chegar ao mercado oficialmente, já que a Apple ainda não divulgou planos de quando pretende lança-la.
Uma coisa, para muitos especialistas, não ficou muito clara com a reportagem: qual seria a intenção da Apple com esse projeto?
Um executivo do setor, citado na reportagem do Wall Street Journal, argumenta que possivelmente a intenção da Apple seria diminuir as chances de fraude nas compras online, utilizando para isso um leitor de impressões digitais instalado no iPhone antes da conclusão da compra.
As especulações surgiram aos montes após a matéria feita pelo jornal norte-americano. Uma das mais aceitas pelos especialistas é a de que o sistema de pagamento móvel da Apple seja compatível com iTunes, que já possui um sistema de pagamento próprio de filmes, músicas e livros adquiridos por meio dessa plataforma. Isso facilitaria a implantação de um sistema de pagamento móvel no iTunes.
O chefe do departamento do iTunes e da App Store se reuniu com os executivos da indústria. O tema dessa reunião? O interesse da Apple em se envolver com pagamentos de bens e serviços dentro de seus dispositivos.
Essa reunião seria um forte indicio de que a Apple está de fato desenvolvendo um sistema de pagamento móvel. O que ainda é muito nebuloso é o motivo para isso e a real aplicação do serviço.
Mas por meio de vários exemplos de lançamentos da Apple ao longo de sua história, o que se sabe é que se pode ter certeza de que algo bom vem por aí. Isso com certeza.