A Apple divulgou mais detalhes do seu novo modelo de carregador de duas portas que foi anunciado no último dia 6 de junho durante a conferência WWDC 2022. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carregador terá 35W de potência e poderá ser utilizado para recarregar um iPhone e mais outro gadget da marca.
O carregador poderá ser utilizado com itens como iPad, MacBook Air, Apple Watch e até mesmo AirPods. O adaptador de energia USB-C vai dividir os 35W entre os dois aparelhos conectados, menos quando um deles for um relógio ou fone de ouvido, pois estes últimos exigem menos energia.
Por exemplo, se o usuário conectar dois aparelhos que inclua iPhone, iPad ou MacBook, o dispositivo vai oferecer 17,5W em cada uma das portas. Caso o usuário utilize um dos três aparelhos citados em uma das portas e um AirPods ou um Apple Watch no segundo, o item maior ficará com 27,5W de potência, enquanto que o segundo fica com 7,5W.
Quem estiver precisando de uma recarga mais veloz poderá utilizar apenas uma das entradas. O próprio adaptador de tomada deve redirecionar toda a potência para o dispositivo Apple que plugado nele. Em relação a sua estrutura física, ele oferece duas entradas USB-C e um conector de tomada de dois pinos. Ele não será vendido com o cabo USB.
O preço anunciado para o Brasil é de R$ 559, mas a Apple ainda não divulgou a data de chegada do carregador nas lojas nacionais.