A Apple anunciou novos recursos de reconhecimento de voz que estarão disponíveis a partir da atualização do sistema operacional tvOS 16.2. O sistema, através da assistente Siri, vai conseguir reconhecer a voz de cada um dos usuários cadastrados para que ela consiga oferecer algumas opções e experiencias personalizadas.
Segundo os relatos foram feitos em relação as primeiras experiencias que foram feitas com o sistema beta, ao "ouvir" a voz do usuário, o software muda, sozinho, para o respectivo perfil correspondente daquela pessoa. Assim, é possível abrir uma lista de músicas personalizadas e até sugerir vídeos, séries e filmes baseados nas preferências dela.
Atualmente a troca de perfil nos equipamentos que se utilizam do sistema operacional de entretenimento da Apple precisa ser feito de forma manual, clicando diretamente na conta de cada um dos usuários cadastrados, sendo que é possível ter até 6 perfis diferentes. O reconhecimento da voz poderá ser feito por meio de um iPhone ou iPad que esteja associado ao Apple TV.
O recurso ainda não está totalmente funcional, de acordo com algumas fontes que deram entrevistas para a imprensa especializada do exterior, uma vez que a versão ainda é considerada como beta.
O recurso será disponibilizado com a atualização 16.2 do sistema operacional, que será distribuído não tem data confirmada para ser distribuída globalmente.