Depois de muitos lançamentos de novos recursos que mostram como a rede social mais popular do mundo está antenada em relação ao que está acontecendo no mundo e também em relação ao comportamento de seus usuários, o Facebook lançou mais um novo recurso.
Chamado de Instant Articles, ou numa tradução literal, Artigos Instantâneos, o novo recurso chega para ajudar usuários a fazer uma das coisas mais comuns de todas há algum tempo: ler notícias pelo Facebook.
Buscando melhorar a experiência
A principal ideia do Facebook ao lançar este novo recurso para facilitar a leitura de notícias por parte de seus usuários é a sua incessante busca por sempre melhorar a experiência de todos.
O que mais chama a atenção é beleza apresentada pelo seu visual, que também é, além de mais bonito, capaz de permitir o carregamento de conteúdo com muito mais velocidade do que pelo modo convencional.
Aliás, a velocidade foi uma das coisas mais importantes para este projeto de desenvolvimento da ferramenta, já que, segundo alguns especialistas, o tempo médio para carregamento de notícias dentro do Facebook pelos modos convencionais era de 8 segundos, o que pode parecer uma eternidade para seus usuários.
Seleção dos veículos parceiros
Inicialmente, o Facebook pretende fazer uma seleção entre os parceiros tradicionais da rede social mais popular do mundo, para que eles estejam presentes nesta nova ferramenta que irá facilitar em muito a vida dos usuários que gostam de acompanhar notícias com mais agilidade.
No entanto, já que há alguns nomes de peso fazendo parte do portfólio da ferramenta, como o New York Times, a National Geographic, o BuzzFeed, a NBC e o The Atlantic, mas a lista poderá e deverá aumentar em breve.
Nomes de peso dentro do cenário mundial como BBC News, The Guardian, Bild e Spiegel também deverão chegar logo em seguida, mostrando que a intenção é ampliar o alcance da ferramenta o máximo possível.
No entanto, para os usuários brasileiros, a má notícia é que ainda não há qualquer tipo de previsão sobre veículos parceiros nacionais que poderão fazer parte do recurso do Facebook.
Novidade para quem quer fazer bons negócios
E para os empreendedores digitais, a boa notícia é que o Instant Articles deverá ter a possibilidade de realização de anúncios, que poderão ser veiculados com receita dividida com o Facebook.
No entanto, até o momento, o novo recurso do Facebook está disponível apenas para iPhone.