Depois de tanta espera, eis que o tão aguardado aplicativo para iPad do Foursquare finalmente chega à versão para telas grandes. A nova versão do serviço, devidamente acertada para caber às telas maiores, mantém um novo foco em suas funções básicas, que investe na descoberta de novos lugares.
Com uma interface diferenciada e mais completa, o visual é muito mais caprichado, trazendo à tona um modelo mais dinâmico e bem distribuído do antigo aplicativo que todos já conhecem pela internet.
Sobre o Foursquare
O Foursquare é um dos aplicativos favoritos dos usuários de smartphones, pois não se assemelha nem um pouco às outras redes sociais do meio. O foco do aplicativo é em trabalhar com lugares, mostrando a localização de seus usuários no momento em que estão em alguma área diferente.
Promovendo a integração entre pessoas que estão em lugares próximos ou ajudando os usuários a descobrirem pontos de interesse aos arredores de onde se encontram, o Foursquare serve como ponte de comunicação para encontro de novos lugares e novas pessoas. Fazendo seu “check-in” em determinado local, você pode encontrar dicas sobre o estabelecimento, curiosidades ou sugestões de outros usuários que passaram pelo mesmo lugar que você.
Você pode conferir fotos sobre o local, comentários dos clientes e até mesmo a sua localização exata, além de telefones, horários de atendimento, valores para entrada (se for um lugar pago), entre muitas outras informações importantes.
Além disso, a rede se integra a todas as outras contas do usuário em seu smartphone, transmitindo suas localizações no Facebook, no Twitter ou no Instagram.
Novidades da versão para iPad do app
No iPad o aplicativo se torna ainda mais ao lado de exploração da região: Muito semelhante ao Yelp, o Foursquare para iPads se volta em ajudar o usuário a descobrir áreas de interesse aos arredores de sua localização inicial, ajudando o mesmo a encontrar estabelecimentos como bares e restaurantes próximos de onde está.
Com a ajuda de um visual delicado, que traz imagens gigantes e um layout semelhante ao de uma revista virtual, o app se torna ainda mais útil e traz funções que vão garantir a satisfação do cliente.
Além do iPad, o Foursquare também domina agora os iPhones, com a correção de um bug que atrapalhava o funcionamento do app em aparelhos iOS. Para o serviço rodar corretamente em aparelhos da Apple, a versão mais recente do iOS é requerida pelo app.