A Apple deve lançar oficialmente a nova versão do seu smartphone, o iPhone 14, no próximo dia 7 de setembro. Por enquanto essa ainda não é uma informação oficial, uma vez que não foi confirmada pela empresa, mas a data acabou sendo adiantada pela agência Bloomberg.
De acordo com o analista Mark Gurman, especializado na cadeia produtiva da Apple, a informação teria sido obtida com “pessoas com conhecimento do assunto”. Mesmo que não seja alguém realmente de dentro da companhia, ele acaba tendo o histórico de acertar nas informações sobre a Apple.
Como normalmente a empresa mantém segredo em relação ao que podemos esperar das próximas gerações do telefone, ainda não sabemos quais são as melhorias implementadas na próxima geração do iPhone. Mas alguns indícios já estão circulando pela mídia especializada há algum tempo.
Algo que tem sido bastante comentado na mídia é que existe uma grande possibilidade da Apple remover a versão Mini do catálogo de vendas. Existem diversas reportagens que afirmam que a venda deste modelo está muito abaixo do que a empresa esperava. Essa versão deve ser substituída por uma nova versão que tenha uma tela maior.
Já o iPhone 14 convencional e o 14 Plus devem ser lançados com especificações idênticas, incluindo mesmo chip, câmera traseira dupla de 12 MP, notch para Face ID e laterais de alumínio. Mas rumores indicam que ambos os modelos sejam construídos com o processador A15 Bionic do iPhone 13 Pro, se destacando pela GPU de 5 núcleos para gráficos mais potentes e deixando o novo A16 Bionic para a dupla mais cara.
No mesmo evento a Apple também de anunciar para o público a próxima geração do Apple Watch – composta supostamente por Apple Watch 8 e Apple Watch 8 Pro –, bem como uma nova versão do Apple Watch SE.