Considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano para o mercado de tecnologia, o lançamento do iPhone 6 já tem data oficial para ocorrer, pelo menos é o que dizem alguns sites estadunidenses especializados no assunto.
Segundo estes sites, os fãs de aparelhos e dispositivos da Apple já podem esfregar as mãos, pois o iPhone 6 será anunciado oficialmente pela empresa criada por Steve Jobs no próximo dia 9 de setembro.
Segundo informações publicadas pelo site Re/code e pelo portal virtual do Wall Street Journal, a Apple já programou para o próximo dia 9 de setembro o lançamento de seu iPhone 6, um dos gadgets mais aguardados do ano.
Os dois portais disseram em suas publicações que a Apple teria reservado o dia 9 de setembro para um “grande evento de mídia”, o que nos leva a crer que se trate do lançamento do iPhone 6, já que o local é Cupertino, a sede própria da marca.
Essa sede já foi utilizada para trazer ao mundo a nova linha de iPods de 2008, com um grande evento de mídia que mobilizou toda a imprensa especializada em tecnologia do mundo todo.
Para quem acredita em coincidências, o lançamento do iPhone 5S e do iPhone 5C ocorreu no dia 10 de setembro de 2013, o que significa praticamente, um ano de diferença entre uma data e a outra.
Aclamado pela crítica, o iPhone 6 promete ser um grande lançamento, especialmente pelo fato de que terá uma tela de safira, que simplesmente será indestrutível, sendo resistente a quedas, riscos e arranhões.
Esta tela passara a ter 5,5 polegadas, deixando de ser de 4 polegadas, o que irá significar um ganho interessante para os usuários do aparelho da Apple, lembrando que haverá outra versão com tela de 4,7 polegadas também.
Como a Apple não deixou escapar muita coisa sobre como poderá ser o novo iPhone 6, o fato é que o aparelho tem sido alvo constante de uma série de especulações sobre como ele poderá ser e sobre quais serão os recursos que este gadget irá apresentar.
Uma dessas especulações que está entre as mais fortes indica que o aparelho poderá ter um botão liga/desliga localizado na lateral do aparelho, o que facilitaria em muito a vida dos usuários.
Além disso, o novo iPhone 6 teria um processador A8, que simplesmente muito mais potente que o processador que atualmente equipa os aparelhos da Apple, o 64 bits.