A Apple segue sem um competidor dentro do segmento de dispositivos móveis dobráveis, que já possuem cerca de 5 anos circulando no mercado como um todo e que atualmente é basicamente dominado pela Samsung. Mas a marca norte-americana deve mudar isso nos próximos anos.

iPhone dobrável deve ser anunciado em 2026

De acordo com informações publicadas pelo site coreano Alpha Economy, a Apple quer que seu iPhone dobrável seja lançado em setembro de 2026. A publicação afirma que este rumor teria sido obtido diretamente com um funcionário da Apple, que não teve sua identidade revelada.

O vazamento indica ainda que a Apple teria transferido um "número significativo" dos funcionários que trabalharam no headset Vision Pro para a equipe de desenvolvimento do smartphone dobrável, com o objetivo de lançar o aparelho em 2026.

iPhone dobrável deve ser anunciado em 2026

A fonte teria fornecido também alguns dados referentes ao planejamento e a estratégia que deve ser adotada pela empresa. A expectativa seira de vender 50 milhões de iPhones dobráveis já no primeiro ano do lançamento. O número realmente é ambicioso, uma vez que durante todo o ano de 2023 foram vendidos cerca de 20.4 milhões de telefones dobráveis.

Outros rumores que já circulam há mais tempo pelos bastidores do mercado indicam que a Apple estaria trabalhando em dois protótipos em formato de concha e com um visual parecido com o Galaxy Z Flip, da Samsung.

Em nota, respondendo a matéria, a Apple afirma: “Não podemos responder oficialmente sobre o desenvolvimento de produtos, o prazo de lançamento ou realocação de pessoal”.