Quando falamos de produtos tecnológicos, é impossível não pensar na Apple. Steve Jobs conseguiu levar o que há de mais luxuoso e lindo ao mundo da tecnologia. Dentre diversas empresas existentes, a Apple é considerada a mais chique, sendo sonho de consumo de milhões de pessoas espalhadas pelo Mundo.

Dentre todo seu catálogo, há dois dispositivos que são um sucesso e se destacam no mercado: o iPhone e o iPad. Quem não tem, gostaria de ter! No entanto, tem muitas pessoas que apresentam dispositivos com Android que não assumem...

Vamos conhecer um pouco destes dois fenômenos tecnológicos? Então, confira!

iPhone – Origem e Curiosidades

iPhoneEm reuniões secretas e misteriosas, o CEO da Apple, Steve Jobs, junto com a AT&T, a maior empresa de comunicação do Mundo, desenvolveram o iPhone. Demoraram em torno de 30 meses para criá-lo, gastando algo estipulado em 150 milhões de dólares!

A apresentação do primeiro iPhone ocorreu no dia 09 de janeiro de 2007, em um discurso. No dia de lançamento, 29 de junho de 2007, antes mesmo das lojas abrirem oficialmente, era possível ver filas quilométricas para adquirir os aparelhos. Desde então, a Apple não parou mais, lançando em seguida o iPhone 3G e depois o iPhone 3GS.

As maiores curiosidades acerca do iPhone estão relacionadas aos problemas judiciais que enfrentam. Existe uma empresa no México que se chama “iFone”, ou seja, tem a mesma fonética do aparelho. Ela, então, não perdeu a chance em processar a Apple, pedindo por 40% de todo o lucro da venda dos dispositivos no México. Ainda não há respostas para o processo.

O caso mais recente é com a Gradiente. Em 2000, esta empresa registrou a marca iPhone para lançar telefones com internet. No entanto, a Apple ganhou força com este nome e quis registrar no Brasil, mas esbarrou neste problema. Ela processou a Gradiente e perdeu, agora não pode utilizar o nome em nosso território.

iPad – Origem e Curiosidades

iPad

O primeiro iPad surgiu em janeiro de 2010, quando o iPhone já fazia muito sucesso. O dispositivo está em formato de tablet, utilizado como um “mini-computador”. A ideia era ter um aparelho entre o iPhone e o MacBook.

Assim como todos os seus produtos, ele foi um verdadeiro sucesso, e já se encontra na quarta geração. No entanto, curiosamente, se envolveram em outro problema judicial. A Fast Shop tem um desfibrilador chamado i-PAD, e decidiram, então, processá-los.

E você? Já tem o seu iPhone e/ou iPad?