O Instagram é um aplicativo de fotos muito popular entre as pessoas do mundo todo, e por este motivo, sempre que um aplicativo que utiliza características similares surge, é natural que ele ganhe o apelido de o “Instagram de alguma coisa”.
Pois no caso do aplicativo Spring, o apelido de o “Instagram das Compras” é mais do que válido, pois ele realmente é um aplicativo que se assemelha em muito ao Instagram convencional, mas com o diferencial de ser voltado para as compras. Vamos conhecê-lo!
O Spring é um aplicativo feito para iOS, portanto, ao menos por enquanto, apenas aparelhos que rodam neste sistema operacional da Apple poderão utilizar os serviços do aplicativo de compras.
Com o aplicativo, o usuário pode realizar uma navegação por uma linha do tempo repleta de produtos, ofertas e muitas sugestões de compras. Ou seja, exatamente como o ocorrem em qualquer rede social convencional.
No entanto, o grande diferencial para quem adora fazer compras online, é que no Spring, quando você gosta de um produto, para concluir a compra é tudo realmente feito de modo bem rápido e prático, sem ter de ser redirecionado para sites de outras marcas, por exemplo.
Em resumo, a compra feita pelo Spring é realizada pelo celular, sem complicações, e com uma promessa por parte dos criadores do aplicativo: com máxima simplicidade durante o processo.
O apelido de “Instagram das Compras” não foi dado à toa, já que os próprios criadores do aplicativo Spring afirmam que ele é de fato uma versão do aplicativo de fotos feita para quem deseja comprar online de modo descomplicado.
E as semelhanças são realmente grandes, especialmente pelo fato de que nele também há lista de looks, e os usuários também podem escolher quais são as marcas que eles mais desejam acompanhar para segui-las.
Com isso, cada look pode ser curtido, como no Instagram original, e o usuário pode optar por comprá-lo, sem maiores dificuldades, em uma definição dada pelos próprios criadores do Spring: mistura de inspiração e consumo.
Outra ferramenta interessante do Spring reside no fato de que por meio dele, algumas novidades e sugestões podem surgir na linha do tempo de acordo com as escolhas e opções do usuário.
Com mais de 100 marcas disponíveis, o Spring já tem a previsão de que mais 50 marcas ingressem em sua plataforma, o que irá tornar o aplicativo ainda mais atraente para os fanáticos por compras online.