Uma pesquisa divulgada pela Kantar, empresa que atua no segmento de dados, insights e consultoria, revela que os brasileiros estão entre as pessoas que mais passam tempo no celular ao redor do mundo. A média ficou em 4,2 horas diárias. A pesquisa também revelou algumas informações sobre quais serão os assuntos de maior interesse dos brasileiros nas redes.
Para este levantamento, foi utilizada a Dx Social Landscape, ferramenta da Analytics da Kantar, para mapear conversas em redes sociais, blogs e portais de notícia, visando entender os aspectos relacionados a experiência e usabilidade dos principais aplicativos consumidos pelo público brasileiro.
O resultado mostra que os brasileiros têm gastado muito tempo na rede social Kwai, que acabou sendo lançada como uma das principais concorrentes do TikTok. O app tem investido na estratégia de oferecer dinheiro para os usuários.
Em relação as compras, nas redes sociais os brasileiros acabaram citando mais vezes o nome da plataforma AliExpress. em segundo lugar temos o termo “apps de finanças”, com apenas 3 mil citações, onde se destacam o PayPal e o Banco Next.
Já em relação aos principais tópicos encontrados nas conversas dos usuários, termos como “apps de vídeo”, “rede social” e “comunicação” acabaram aparecendo com mais destaque quando comparado a outros. Vale ressaltar que os resultados da Analytics da Kantar diferem por trazerem o fator espontaneidade, revelando o comportamento real dos usuários na internet.