O mercado de tecnologias da informação pede que as empresas de eletrônicos portáteis se comportem de maneira cada vez mais surpreendente, de modo a atingir seu público de interesse e garantir uma fatia de mercado mais ampla para si. Paralelo a isso, os consumidores estão cada vez mais exigentes e demandam aparelhos cada vez menos complexos e mais fáceis de serem carregados, além de possibilitarem a realização dos mais variados tipos de atividades.

Pensando nisso, a Asus anunciou nos últimos dias o lançamento de um dos aparelhos mais modernos que o mercado poderia exigir. Trata-se do híbrido Transformer Book V, que pode ser considerado o dispositivo ideal para todos os usuários, até mesmo os mais indecisos.

Asus lança Transformer Book V

O modelo é uma mescla de tablet, notebook e vem até mesmo com um smartphone integrado, podendo variar entre até 5 formas de funcionamento distintas. O aparelho já sai de fábrica equipado com a versão 4.4 do Android, a versão Kit Kat, e Windows 8.

Sobre as diversificadas formas de uso que pode apresentar, são: como notebook com o sistema operacional Windows, como tablet com o sistema operacional Windows, como smartphone com o sistema operacional Android Kit Kat, como tablet com o sistema operacional Android Kit Kat e laptop com o sistema operacional Android Kit Kat. Muito úteis e versáteis, as alternâncias entre as funções se dão a partir de um teclado dock que é destacável da estrutura ou então através do encaixe do smartphone feito na parte traseira do aparelho.

Sobre as especificações técnicas, o aparelho é munido de processador quad-core Intel Atom de 64 bits, 2 GB de memória RAM e até 64 GB de armazenamento interno quando conectado em versão smartphone e 4 GB de memória RAM e até 128 GB de memória interna quando ligado no modo tablet ou laptop.

Asus lança Transformer Book V

Outro grande diferencial do Transformer Book V da Asus é a combinação entre os sistemas Windows e Android, de modo a possibilitar que o usuário tenha acesso tanto a todos os aplicativos do Google Play e, ao mesmo tempo, tenha possibilidade e suporte para utilizar todas as ferramentas e programas mais avançados e complexos que o Windows pode oferecer ao cliente.

Contudo, os dados relativos à comercialização ainda são uma incógnita para os curiosos de plantão. O produto ainda não teve o anúncio oficial de quando será disponibilizado para venda, qual o preço médio e quais mercados serão os primeiros.