Os apaixonados pelos produtos idealizados por Steve Jobs estão próximos de ter ainda mais novidades nos produtos da Apple. É o que anuncia o convite enviado pela empresa para a imprensa anunciando um evento a ser realizado no dia 16 de outubro às 10h, que será realizado em Cupertino, na Califórnia.
De acordo com os rumores e com as previsões feitas pelos especializados na área, o evento deve ter entre seus maiores intuitos a apresentação da nova geração do tablet iPad Air 2, além do lançamento de um novo iMac com tela retina e a versão final do sistema operacional desenvolvido pela empresa, o OS X Yosemite.
O evento integra uma nova etapa dos lançamentos da empresa que muito recentemente apresentou novidades em sua linha de dispositivos móveis – smartphones -, mas que ficou devendo para o consumidor a apresentação das novidades aguardadas para o tablet que promete ser o mais fino do mundo, associado com um desempenho espetacular para quem precisa realizar uma diversidade de tarefas e precisa de um aparelho compacto para ficar sempre a mão e oferecer as principais funcionalidades que um computador pode ter para apresentar ao usuário.
Novidades aguardadas
Sobre o lançamento do iPad Air 2, de acordo com as especulações e as previsões feitas pelos especialistas da área o consumidor pode esperar que o aparelho chegue a sua nova versão ainda mais fina que a de seu antecessor. Nesse sentido, o aparelho passaria aos 7 mm de espessura, tendo uma perda bastante significativa de cerca de 5 mm de espessura quando comparado com a versão anterior.
Além disso, o novo iPad terá um aprimoramento de sua câmera traseira, que passa dos 5 megapixels de resolução de imagem para os 8 megapixels, com maior qualidade para o usuário capturar imagens e registrar momentos com qualidade e resolução significativa em suas fotos.
No mais, os aparelhos devem seguir a linha de novidades que foram apresentadas recentemente para o iPhone 6 o e iPhone 6 Plus, incorporando serviços de pagamento por meio da Apple Pay e espera-se que o aparelho já venha com o sistema Touch ID, de identificação da digital do usuário acoplado ao botão de desbloqueio “Home”.
O tablet deve ter modificações no armazenamento e possivelmente não será mais produzido na versão de 16 GB e embora a empresa tenha conseguido reduções significativas no custo de produção do aparelho isso não deve ser repassado ao cliente.