Fundada na Coréia do Sul, a LG cada vez mais busca criar modelos que visam reforçar ainda mais a sua participação no mercado de dispositivos móveis mundial. E para isso, a sua linha G serve muito bem em seu intento.
O primeiro a chegar com tudo há bem pouco tempo foi o smartphone LG G Pro 2, com grande alarde da mídia especializada e com grande sucesso entre o público amante de alta tecnologia do mundo todo.
Pois agora é na linha de tablets que a LG pretende direcionar todas as suas atenções, e o modelo ideal para que sua linha seja totalmente renovada é o LG G Pad, um tablet de tamanho médio com tela de 8,3 polegadas.
No início de março, o novo tablet da fabricante sul-coreana chegou ao mercado brasileiro de modo oficial, e o que se viu foi um tablet com uma tela grande e muito interessante.
Se compararmos o LG G Pad com modelos do segmento de tablets mini que faz muito sucesso no Brasil, sua tela será considerada grande; mas se compararmos o modelo com os tablets do segmento de grandes modelos, sua tela é menor. Portanto podemos coloca-lo em um categoria intermediária dentro do mercado brasileiro de tablets.
Visualmente, ele parece com o smartphone Nexus, que foi produzido em parceria da LG com o Google. E isso se deve especialmente pelas bordas curvas que ele apresenta, muito semelhantes visualmente ao Nexus.
Tecnicamente falando, o novo tablet da LG apresenta um processador de respeito, um quad-core de 1,7 GHz, e tem também uma capacidade de armazenamento de 16 GB.
Para quem gosta de bater fotos, o LG G Pad disponibiliza duas câmeras, sendo que a traseira possui 5 megapixels e a frontal, que é mais usada para chamadas de vídeo, possui 1,3 megapixel.
Segundo análises feitas por veículos da mídia especializada brasileira, o modelo apresenta bom desempenho, e tem em seu tamanho médio uma das suas grandes vantagens. A crítica reside apenas no sistema operacional Android usado pelo tablet, que é uma adaptação feita pela LG, mas que apresenta uma série de recursos com comandos de difícil compreensão.
O preço do LG G Pad pode ser considerado um pouco “salgado” por alguns, mas em vista do que se cobra por produtos similares, até que ele não é tão caro assim, já que tem saído pelo preço de R$ 1.099. Esse valor, é óbvio, poderia ser bem menor se não fossem pelos inúmeros impostos cobrados em cima do produto no mercado brasileiro.