A Samsung apresentou oficialmente essa semana o seu novo tablet conversível, o Galaxy Book 2. O lançamento foi feito para competir diretamente com outros equipamentos anunciados e que fazem parte basicamente do mesmo segmento: o Surface Pro e o Pixel Slate.
Dentre as principais características anunciadas para o novo tablet estão a presença de um processador Snapdragon 850 e uma tela OLED de 12 polegadas com resolução 2160x1440 pixels. Além disso, o modelo também será vendido com 4 GB de RAM e 128 GB disponível para armazenamento interno.
Os usuários poderão desfrutar de uma autonomia interessante, cerca de 20 horas de utilização sem a necessidade de carregar o equipamento na bateria. Um outro diferencial anunciado para o Galaxy Book 2 será o seu sistema multimídia, que promete um envolvimento maior com a utilização do sistema de som Dolby Atmos e fones de ouvido incluídos no kit básico do tablet.
Quando adquirir o equipamento, os usuários também poderão conta já com um teclado destacável. Assim como costuma funcionar com outros gadgets que misturam características de tablets com notebooks, o teclado se conectada ao equipamento através de um encaixe magnético.
Em relação a câmera, o Book 2 terá uma localizada na parte de trás que terá qualidade máxima de 8MP e outra na parte da frente de 5 MP. Ele conta também com duas entradas USB-C, uma para cartão de memória micros e também outra dedicada aos fones de ouvido de 3,5 mm. O peso anunciado é de 800 gramas,
Em relação ao sistema operacional, o equipamento será vendido com o Windows 10 S, que é a versão mais restrita e dedicada aos estudantes. Os interessados poderão fazer um upgrade do sistema, mas para isso terão que pagar uma taxa.
O novo Galaxy Book 2 começará a ser vendido no dia 2 de novembro nos Estados Unidos, custando US$ 1 mil. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.