Grande sensação do público infantil, a Galinha Pintadinha, acaba de unir forças com a empresa brasileira de brinquedos e jogos tecnológicos TecToy. No dia 18 de setembro, a empresa anunciou que irá lançar um tablet, cujo design será todo baseado na personagem querida pelas crianças. Tudo isso fazendo uso do sistema operacional Android, com foco em crianças.
A empresa justificou o lançamento, declarando que as crianças estão se envolvendo com os instrumentos digitais cada vez mais cedo e, por isso, há uma demanda clara por produtos que sejam adaptados e adequados à faixa etária dos pequenos, com cuidados desde o design e a segurança de uso, até mesmo com atenção dedicada ao conteúdo criado para a finalidade de atender a esse gadget tão especial.
A TecToy declara ainda que cada detalhe do Tablet Galinha Pintadinha foi criado com a finalidade de interessar crianças pequenas, permitindo a elas navegar e ter diversão, de forma intuitiva e simples, sempre com jogos que estimulem o desenvolvimento cerebral.
Entre alguns dos diferenciais do lançamento estão, por exemplo, seu case protetor, e suporte, que permite girar a tela em 90º, fazendo uso tanto em posição vertical quanto horizontal. Assim, a empresa declara-se orgulhosa de ter criado um produto completamente único, e não apenas algo que lembre a aparência do desenho infantil.
Especificações do Tablet da Galinha Pintadinha
O tablet, em si, é básico, tratando-se de um modelo bastante tradicional - Android 4.1, tipo Jelly Bean, com tela de 7’’. A grande diferença é que há um suporte que ajuda a simular todo o corpo da personagem, com patinhas e asas da mesma cor da original, o que serve como uma espécie de case para o tablet, além de atrair visualmente os pequenos, que irão adorar ter esse produto em suas mãos. Ao toque de um botão apenas, pode-se deslocar a tela em posição horizontal ou vertical.
Entre outras novidades esse produto leva em si o app “Galinha Tagarela”, que é um jogo totalmente interativo, com atividades variadas, com destaque para a que a personagem capta e repete tudo o que a criança disser. Há ainda clipes de música, wallpapers, e outros aplicativos ótimos para estimular esse público tão curioso, de crianças entre 1 e 4 anos de idade.
O fato de o tablet não ser um campeão de configuração avançada não importa tanto, uma vez que o que as crianças querem é desempenho de jogos básicos e vídeos, sem travar, fazendo com que a diversão delas seja totalmente descomplicada, e caiba no dia a dia com facilidade.
Além das citadas, esse gadget tem também as seguintes especificações:
- processador de 1 GHz de velocidade;
- suporte à internet e modem 3G;
- memória interna de 4 GB –expansível por meio de entrada para cartão microSD;
- câmera digital de 0,3 MP;
- bateria de 3.000 mAh;
- conjunto de conexões com: mini HDMI, mini USB e até fone de ouvido, entre outras vantagens incríveis.
O Tablet Galinha Pintadinha chega ao mercado no final do mês de setembro, ao custo de R$ 499.