A Toshiba é amplamente conhecida por seu trabalho com eletrônicos em geral, sendo uma das maiores marcas no segmento, principalmente pelo seu recente trabalho com desenvolvimento de tablets. Além dos modelos com telas de 6 a 12 polegadas, que são os mais populares entre as prateleiras, a ideia da empresa vai mais longe, trazendo um tablet de 24 polegadas ao mercado.
Mesmo parecendo esquisito, trazer um tablet gigante com fins voltados ao ramo corporativo é uma boa, sendo um grande monitor com sistema Android e tela touchscreen.
Características do novo tablet
O modelo de 24 polegadas da Toshiba conta com hardware razoável, que não acompanha as expectativas em um modelo tão moderno. O TT301, nome do modelo, tem processador dual-core de GHz, RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 16 GB.
Como lançamento, o produto carrega um sistema Android 4.2.1., um tanto quanto desatualizado por ser uma versão lançada no segundo semestre de 2012. Fora essa pequena estranheza, o restante das configurações são naturalmente semelhantes à descrição de tablets comuns.
Funcionamento e destaques do modelo
O novo tablet com tela LCD de 24 polegadas da Toshiba pode parecer um tanto quanto exagerado, mas sua resolução compensa esse tamanho todo. Na configuração básica, a resolução essencial do produto é de 1920 x 1080 pixels, contando com mais ou menos 92 pixels por polegada da tela do tablet.
Assumindo não só a função de tablet, o produto pode ser usado tanto pelo Android seguindo esta tarefa quanto por fontes externas, considerando uma ampla variedade em suas funções básicas. Com entrada HDMI, dois alto falantes de 2 watts, suporte a Miracast e controle remoto, o mesmo pode ser utilizado como home theater e como televisão convencional, exibindo programações convencionais de TV ou captando imagens e vídeos de um notebook conectado à tela.
Ideia e disponibilidade
Com recursos para usar dois aplicativos simultaneamente na tela, dividindo-a em dois espaços, o tablet promete ser um dos produtos mais versáteis já lançados entre o meio de eletrônicos da Toshiba. Contando com configurações razoáveis, o mesmo pode chamar a atenção de empresas e até do consumidor comum, que busca por uma alternativa para assistir seus filmes no mesmo espaço onde interage nas redes sociais.
Sem o anúncio da chegada do produto no mercado, espera-se que o custo do tablet seja bem alto, compensando suas dimensões. O tablet será vendido inicialmente no Japão, sem previsão de chegada ao mercado nacional.