Com a aquisição da Nokia pela Microsoft acredita-se que muitas novidades estão por vir. Além das atualizações e aperfeiçoamento no sistema do Windows Phone, aguardam-se novos aparelhos cada vez mais completos e que vem para acirrar ainda mais a concorrência entre as grandes marcas do segmento.
Assim, especula-se a chegada de um novo aparelho de criação da empresa ainda para o fim desse ano: o Nokia Superman. Segundo fontes seguras, o smartphone já está em desenvolvimento e tem uma grande razão para fazer sucesso e alavancar em vendas: os selfies.
Os autorretratos dominam as redes sociais e são agora uma grande aposta dos fabricantes. Desenvolver e aprimorar câmeras frontais são a bola da vez, já que o mercado oferece como top de linha as câmeras que não ultrapassam os 2 megapixels de resolução. Antenada as tendências do mercado e pensando em atingir uma ampla fatia de mercado que desejam mais poder e qualidade em suas selfies, o Nokia Superman virá com câmera frontal de 5 megapixels, mais que o dobro da resolução que se conhece e se admite como top nos dias de hoje.
Além da potencialização da câmera frontal, o smartphone deve ser lançado juntamente com a segunda update 8.1 do Windows Phone, próxima ao fim de ano. Haja vista o período em que deve ser lançado, de muitos desejos e presentes, o produto tem tudo para se dar bem nas vendas e chegas próximo dos seus maiores concorrentes. Cabe lembrar que o aparelho não será o top de linha, como o Lumia 1020, mas tem sido apresentado e especulado como um smartphone de classe intermediária, com tela de 4,7 polegadas a fim de concorrer principalmente com o HTC M8 e o OnePlus One, já que os dois aparelhos também oferecem a câmera da frene com 5 MP.
No mais, essas não são as únicas novidades da Microsoft que estaria desenvolvendo outros três aparelhos, entre eles o Goldfinger. O smartphone promete renovar o modo de utilizar o smartphone e terá seu controle baseado nos gestos do usuário. Contudo, muitas são as dúvidas em relação as novidades que a empresa vem preparando, já que nem mesmo o nome Nokia está confirmado, uma vez que a aquisição da marca pela Microsoft alterou o nome da empresa de telefonia finlandesa de Nokia para Microsft Mobile, o que deve ser incorporado as carcaças dos aparelhos que estão por vir nessa nova fase mercadológica.