Amazfit Band 7 e Amazfit GTS 4 Mini começam a ser vendidos no Brasil

Modelos da marca chinesa monitoram atividades físicas e conta com baterias para longo uso.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Eletrônicos

Estão sendo lançadas mais duas opções de smartbands no mercado brasileiro. Ambos os modelos são da Amazfit: Amazfit Band 7 e o smartwatch Amazfit GTS 4 Mini. Ambos os modelos contam com uma série de recursos que permitem o monitoramento de atividades físicas e também com baterias de longa duração.

A marca Amazfit tem sede na China e pertence ao grupo Zepp Health (antigamente chamado de Huami). A empresa acabou focando justamente na fabricação de modelos de relógios e também de pulseiras inteligentes. Vale ressaltar que, diferentemente do que muitas pessoas pensam, a Xiaomi não é a dona da Amazit, apesar de haver colaboração entre ambas.

A Amazfit Band 7 conta com tela AMOLED HD de 1,47 polegada e pesa 29 gramas. A smartband oferece resistência à água por 5ATM e está disponível no Brasil nas cores bege ou preta. Sua bateria tem 232 mAh. De acordo com a marca, ela propicia autonomia de até 18 dias de uso.

Um dos diferenciais do gadget é a presença do sistema de treinos PeakBeats, um algoritmo patenteado que trabalha em tempo real para detectar e informar ao atleta dados como a carga do treino, o oxigênio consumidor, entre outros dados. São 120 modos de atividades físicas, sendo que quatro deles são identificados automaticamente. O preço sugerido é de R$ 309.

Já o Amazfit GTS 4 Mini é um smartwatch conta com tela AMOLED de 1,65 polegada e GPS integrado. A plataforma PeakBeats também marca presença, com inteligência para reconhecer sozinha sete modalidades esportivas. Ele conta também com sensor biométrico responsável por medir a saturação de oxigênio no sangue (SpO2), frequência cardíaca, além de formas de monitorar o nível de estresse do usuário.

O relógio oferece aos usuários uma bateria de 270 mAh que, de acordo com a companhia, é responsável por manter o relógio em atividade por até 15 dias com uma carga completa. Entretanto, a autonomia pode expandir para até 45 dias se o aparelho estiver em modo de economia de consumo. O preço sugerido para o modelo no mercado brasileiro é de R$ 619.