A Amazon está lançando o seu mais recente modelo de Fire Stick, o 4K Max. A função básica do palito segue sendo a mesma dos anteriores, que é transformar qualquer televisão antiga que tenha entrada HDMI em uma smarTV, com acesso a diversos recursos. Mas, a versão mais recente oferece algumas melhorias interessantes quando comparada com as versões anteriores.
O novo gadget conta com suporte à conexão Wi-Fi 6 e também ao serviço de jogos na nuvem Amazon Luna. Com isso, além de transformar a televisão em smarTV ele também transforma a tela em console de videogame, com opções muito mais complexas e interessantes do que os joguinhos convencionais.
Além disso, de acordo com a própria Amazon, o Fire TV Stick 4K Max é 40% mais poderoso do que o "antigo" Fire TV Stick 4K. O novo dongle possui processador quad-core de 1,8 GHz, memória interna de 8 GB e 2 GB de RAM.
O equipamento traz uma série de recursos, como a possibilidade de reproduzir vídeos em 4K Ultra HD com Dolby Vision, HDR10+ e áudio Dolby Atmos. O novo modelo traz controle remoto com microfone e assistente Alexa, possibilitando controlar o dispositivo apenas com a voz.
A Amazon ressalta que a nova versão não chega para substituir completamente o modelo Fire TV Stick 4K. A proposta é realmente oferecer diferentes linhas e preços para que os consumidores adquiram o equipamento que lhe atenda melhor em relação aos recursos e também aos preços.
Além dos dois dispositivos citados, os usuários ainda podem escolher entre o Fire TV Stick de 3ª geração, Fire TV Stick Lite e o Fire TV Cube. Esse último item é o único com configurações superiores ao recente lançamento.
Por enquanto a empresa ainda não confirmou uma data de lançamento do novo Stick no Brasil. Nos Estados Unidos ele vai custar cerca de 55 dólares.