A JBL anunciou neste começo da semana que está lançando no mercado brasileiro a 2ª geração da JBL Xtreme. A caixinha foi originalmente apresentada durante a CES 2018 e reúne características interessantes, como portabilidade, qualidade sonora, e também alguns recursos extras.
Antes de chegar ao Brasil o modelo era vendido apenas na Europa. De acordo com as informações técnicas divulgadas, a caixa conta com 40 watts de potência RMS total de seus dois alto falantes. Os drivers utilizados são de 20mm e uma frequência de resposta que cobre uma faixa de 55Hz a 20kHz (quilohertz). Isso significa que o modelo consegue reproduzir uma faixa ampla de frequência sem que haja perda na fidelidade do som.
A caixa também ficou mais leve quando comparada com a primeira geração, tendo 2,4 kg. Para facilitar, há embutido na caixa 2 ganchos nos quais uma alça pode ser prendida — ideal para aqueles que gostam de “desfilar” com o dispositivo. O tamanho também é consideravelmente menor, indo para 13.6 x 28.8 x 13.2 cm de 15 x 25 x 15 cm do modelo anterior.
O modelo conta também com uma bateria de 10.000mAh de íon de Lítio, capazes de entregar 15 horas de reprodução, de acordo com a própria fabricante. De quebra, as pessoas ainda podem utilizar a caixa como carregador de telefone, utilizando um cabo USB.
A Xtreme 2 também conta com o JBL Connect, permitindo a criação de um sistema de som em conjunto com outras caixas JBL, completamente sem fios.
O modelo já pode ser encontrado no site da JBL, em pré-venda por R$ 1799,00.