A GoPro Hero 12 Black, próxima geração da câmera mais poderosa da máquina, está prestes a ser lançada no mercado internacional. Recentemente, uma série de informações sobre o equipamento, incluindo as especificações técnicas e informações relacionadas ao preço e escolhas de design acabaram vazando na web.
De acordo com um artigo publicado pelo site WinFuture, o design deve seguir, na grande maioria, como a geração atual, incluindo duas telas (frontal de 1,4 polegada e traseira de 2,27 polegadas), botão e conector USB-C na lateral e montagem para acessórios na região inferior. A mudança mais significativa é o acabamento de plástico reciclado.
O modelo também deve ser lançado com o sensor que fez sua estreia na Hero 11 Black, que conta com 27 MP com 1/1,9 e capacidade de capturar fotos RAW em até 24,7 MP e gravar vídeos em até 5.3K a 60 fps com HDR e cores em até 10-bit.
Mas algumas melhorias devem ser feitas no software para que a máquina consiga tirar melhor proveito desta parte do hardware, incluindo HyperView para visão ampla com alta qualidade, estabilização de imagem HyperSmooth ainda mais suave e soluções já conhecidas como AutoBoost, Bloqueio de Horizonte, Light Trails, Light Painting, TimeWarp e mais.
Outra mudança que deve ser importante na 12 Black é a bateria, que vai prometer até 70 minutos de gravação em modo 5.7K a 60 fps, uma melhora significativa quando comparada com a versão atual. Já a autonomia quando a máquina estiver gravando em 5.7K a 30 fps deve ser de 90 minutos.
As informações antecipadas indicam ainda que a GoPro Hero 12 Black deve começar a ser vendida a partir do dia 12 de setembro, com preço inicial de € 449 (cerca de R$ 2.400).