A GoPro está lançando oficialmente seu novo modelo de câmera no mercado brasileiro, a Hero 10 Black. A novidade chega com uma série de melhorias interessantes para quem busca registrar imagens ainda melhores nas mais variadas circunstâncias. Uma das principais atualizações fica por conta do novo processador GP2, dobrando o número de quadros por segu9ndo em relação à geração anterior.
A Hero 10 Black terá a capacidade de gravar vídeos a 5.3K com 60fps e 4K a 120fps. A nova Hero 10 também é capaz de tirar fotos de 23 MP e traz o recurso de estabilização HyperSmooth 4.0.
Na hora de tirar fotos de 23 MP, a resolução estará disponível em todos modos: disparo contínuo, foto noturna, SuperFoto e RAW. De acordo com a fabricante, uma atualização futura de firmware adicionará mais variações de quadros por segundo, incluindo 24fps, tradicional para os amantes do cinema.
O novo processador também promete deixar as imagens com mais detalhes, mesmo quando gravadas em ambientes com baixa iluminação. A resolução de 5.3K traz uma imagem com 15,8 milhões de pixels — quase o dobro de um vídeo 4K, que tem 8,2 milhões de pontos. A visualização das fotos e vídeos no visor da câmera também deve acontecer de forma mais suave, com um maior frame rate.
A interface da câmera também está mudando com este novo processador, ficando muito mais fluido e responsivo, além de ser intuitivo. A nova câmera também conta com diversos recursos de conexão, tornando todo o processo de upload automático de imagens e vídeos rápidos.
Em relação ao design, a câmera não muda muito em relação a Hero 9 Black. Mas a nova Hero 10 Black oferecerá uma nova proteção da lente, hidrofóbica, e mais resistente a arranhões. A cobertura terá design removível e também deve diminuir o efeito ghosting, uma espécie de aberração nas imagens causada pela incidência de luz na lente.
A nova GoPro Hero 10 Black será vendida por R$ 5.199,99 no Brasil.