DJI apresenta novo drone portátil para o mercado profissional

Modelo chamado Mavic 2 Enterprise permite adicionar diversas funcionalidades.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Eletrônicos

A DJL anunciou neste começo de semana um novo modelo de drone, chamado Mavic 2 Enterprise. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o equipamento deve ser focado especialmente no atendimento das necessidades de empresas e escolas.

As promessas que estão sendo feitas em relação ao equipamento não são nada modestas: ser o drone comercial amis rápido do mundo. Para isso, o equipamento conta realmente com um design diferenciado quando comparado com outros, sendo dobrável e modular, permitindo que outras funções sejam acrescentadas.

Para captação de imagens, o drone conta com uma câmera de 12 MP que consegue fazer imagens em alta definição. O aparelho conta ainda com zoom óptico de 2x e zoom digital de 3v. O drone também conta com sistema de estabilização de imagens e um amplo campo de visão. Para armazenar esses dados, o HD é de 24 GB.

Em relação a autonomia do drone, ele consegue voar de forma ininterrupta por até 31 minutos, atingindo velocidade máxima de 45 km/h. A bateria conta com aquecimento automático, o que ajuda ele a funcionar até mesmo em locais que tenham a temperatura muito baixa.

Suas especificações também incluem o sistema OcuSync 2.0 para uma conexão mais estável entre o drone e o controle remoto, mantendo a transmissão de vídeo em alta definição, mesmo em distâncias mais longas.

Em relação a segurança, o novo Mavic 2 Enterprise possui oito sensores visuais de alta resolução e dois sensores que funcionam como infravermelhos. Sendo assim, ele consegue detectar e desviar de obstáculos tanto na sua frente quanto também na sua parte de trás.

Um dos grandes diferenciais é o fato dele ser modular, permitindo que sejam adicionadas novas funções através do acréscimo de acessórios.

Por enquanto, ainda não existe informação sobre um possível lançamento do drone no Brasil.