A DJI anunciou recentemente o lançamento de um novo modelo de drone, o Inspire 3, evolução direta do modelo anterior, Inspire 2. O principal foco do lançamento é oferecer novas possibilidades para quem precisa captar imagens em altíssima qualidade. Além disso, houve uma melhoria considerável na autonomia da bateria do equipamento, que pode ser operado por até 28 minutos sem interrupção.
Um dos principais diferenciais deste modelo é a presença da câmera Zenmuse X9-8K Air, que chega com o sistema de processamento CineCore 3.0. O dispositivo permite com que os operadores obtenham imagens em 8K a 25 fps no modo CinemaDNG e em 8K a 75 fps no modo Apple ProRes RAW, além de 4K a 120 fps.
A câmera conta ainda com ISO nativo duplo, de 800 a 4000 para os vídeos registrados em 30 fps ou menos e de 320 a 1600 para as taxas de frames mais altas. Já o gimbal permite inclinação de 80 graus e uma rotação de 360 graus, para gravações sem qualquer obstrução.
O drone conta ainda com um modo de operação dupla. Neste caso, uma pessoa fica responsável pela operação da câmera principal, enquanto a outra assume o controle do drone a partir da câmera frontal. E as pessoas ainda podem transmitir imagens ao vivo através de um recursos de streaming em uma distância de até 15 km.
Como é geralmente encontrado em drones profissionais, o equipamento ainda permite a utilização de acessórios complementares, como lentes intercambiáveis, que podem otimizar a captura de imagens com qualidade de cinema. Há ainda uma série de acessórios e recursos extras para atender às diferentes necessidades profissionais.
O lançamento está sendo feito nos Estados Unidos pelo preço de US$ 16.499. Ainda não existe a previsão de lançamento oficial no mercado brasileiro.