Os fones de ouvido sem fio acabaram se tornando febres nos últimos anos, com uma série de novas tecnologias. Eles se tornaram mais potentes, com bateiras que conseguem durar por mais horas e com uma qualidade sonora impressionante. Mas isso não significa que os fones sem fio acabaram com os fones com fio. Ambos ainda seguem sendo bastante vendidos, com os acessórios com fios apresentando até mesmo algumas vantagens:
São mais baratos
Antes de mais nada, os fones sem fios costumam ser mais caros do que as opções com fios, por isso essa ainda é uma opção interessante para quem não está querendo gastar muito. E essa diferença acaba se tornando mais evidente especialmente com os fones de maior qualidade sonora.
Costuma durar mais
Os fones de ouvido com fios costumam ter menos componentes no seu interior, especialmente aqueles que são mais frágeis e que podem acabar quebrando. Por isso, essas opções acabam sendo mais interessantes para quem busca um acessório que tenha a chance de durar mais.
Qualidade superior
O fone de ouvido sem fio pode perder qualidade sonora, uma vez que ele depende da transmissão sem fio e de suas tecnologias, que podem acabar sofrendo uma série de interferências ao longo do processo. Já a transmissão por cabo acaba tendo uma possibilidade de interferência muito menor.
Menos problemas de latência
A tecnologia de transmissão sem fios também pode acabar fazendo com que exista perdas e também um atraso entre a emissão e a recepção. E isso pode acabar sendo percebido de uma forma mais evidente quando as pessoas estão utilizando seus fones para acompanhar um áudio vindo de um determinado vídeo.
Sem dependência de recarga
Por último, por mais que as baterias dos fones de ouvido sem fio sigam melhorando em termos de capacidade, ainda existe o problema da recarga. Quando ela acaba, o usuário realmente fica sem opção, enquanto que o fone de ouvido com fio não necessita deste tipo de recurso.