Um cliente brasileiro processou a Apple do Brasil pedindo o valor integral de um fone Powerbeats Pro. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo cliente e que foram levadas em consideração no processo, a empresa teria se negado a substituir o fone, que ainda estava na garantia. Além disso, funcionários teriam “destratado” o cliente.
De acordo com o relato que foi divulgado, o usuário adquiriu o fone Powerbeats Pro em 2019 com o serviço de garantia estendida AppleCare+, que cobre danos acidentais oferecendo até duas trocas a cada doze meses. No entanto, o cliente encontrou problemas ao tentar utilizar o serviço.
Os problemas teriam começado quando o seu cachorro engoliu um dos fones. Depois que ele foi expelido, era apenas um pedaço de plástico preto. Quando acionada a garantia, a Apple informou que não se tratava de dano, e sim de uma perda. Por isso, ela afirmou que os termos não seriam aplicados.
O cliente abriu uma reclamação no suporte da empresa, e em uma das respostas o atendente teria dito a frase: “(se) não concorda, procure o juizado especial”. O cliente seguiu o conselho e abriu um processo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Apple ainda solicitou uma perícia técnica nos restos do Powerbeats e o juiz do caso, Sergio Castro da Cunha Peixoto, não apenas negou pedido com o considerou uma tentativa de protelar o caso.
O juiz emitiu uma sentença condenando a empresa a substituir os fones por um novo da mesma cor, ou então a conversão da ação para perdas e danos. A Apple do Brasil optou por transferir o valor de R$ 2.149 pra o cliente.