A Beats está se preparando para lançar no mercado uma nova geração do Headphone Solo. Atualmente a versão vendida é a Solo 3, que foi lançada em 2016. Agora, de acordo com vazamentos, o acessório deve ganhar uma série de atualizações importantes para deixar ele competitivo diante dos rivais, incluindo mais tempo de autonomia e sistema de som melhorado.
Por enquanto as informações não foram confirmadas pela empresa, e sim obtidas pelo 9to5Mac por "fontes confiáveis. O novo fone deve trazer suporte ao Áudio Espacial com Rastreamento Dinâmico da Cabeça (presente no AirPods 3, AirPods Pro 2 e AirPods Max) e som otimizado com drivers atualizados, acústica retrabalhada e transdutores de 40 mm para maior clareza sonora.
Na parte de conectividade, o fone deve adotar o USB-C, abandonando o antigo micro USB, tanto para carregamento quanto também para a transmissão de áudio. Ele deve manter ainda o conector P2 de 3,5 mm.
A bateria deve acabar tendo uma grande atualização, passando das atuais 40 horas de uso para 50 horas de reprodução de música. Além disso, o modelo terá suporte para carregamento rápido que oferecerá 5 horas de uso sem fio após 10 minutos conectado à energia, segundo o material vazado.
O fone deve ter ainda recursos como pareamento rápido no Android, suporte à rede Buscar (Find My), microfones melhores, peso de 217 gramas, novo estojo de transporte e espumas UltraPlush para maior conforto durante longos períodos de uso.
Os dados encontrados indicam ainda que os preços devem ser mantidos. Atualmente o fone Solo 3 é vendido no Brasil por cerca de R$ 2 mil.