A Logitech lançou recentemente mais um modelo de headset focado no público gamer, o modelo G Pro X 2 Lightspeed. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, um dos principais diferenciais do fone é a presença de drivers construídos em grafeno, um material composto de átomos de carbono que, além de ser eficiente em termos de energia, prometem oferecer leveza e rigidez ao produto.
Estes drivers são chamados de PRO-G GRAPHENE e foram projetados para fornecer paisagens sonoras que se tornam mais imersivas para os jogadores. Com isso, eles conseguirão, de acordo com a própria empresa, identificar objetos e acontecimentos nos mapas dos games apenas pelo som.
Outro ponto de destaque do novo fone é autonomia prometida da bateria, que pode durar até 50 horas com uma única carga, um aumento de 30 horas quando comprado com a linha anterior do mesmo segmento.
A estrutura do headphone conta com novas dobradiças giratórias e almofadas com acabamento em couro ou em veludo, dependendo da versão de acabamento escolhida no momento da compra. Ainda em relação ao modelo anterior, a empresa conseguiu reduzir um pouco o peso, com 25 gramas a menos.
A conexão no novo G Pro X 2 Lightspeed pode se feita tanto com o Bluetooth quando via cabo auxiliar de 3,5 mm, funcionando tanto na modalidade sem fio como na com fio.
O preço anunciado para as vendas nos Estados Unidos é de US$ 249. Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no mercado brasileiro.