A Montblanc, empresa que acabou se tornando conhecida mundialmente pelas suas canetas de luxo, anunciou nesta semana que está disponibilizando no mercado internacional o seu primeiro fone de ouvidos próprio. O modelo MTB 03, de acordo com o material de divulgação, conta com uma construção refinada e recursos avançados, mesmo que boa parte deles estejam disponíveis nos rivais.
O design chama a atenção, já que essa é uma das marcas dos produtos da empresa. Ele foi feito com inspiração na clássica caneta Meisterstück, em um tom majoritariamente preto. Nas laterais, o logo da Montblanc aparece de forma destacada na cor branca, enquanto a case tem construção com revestimento em alumínio.
Já a parte técnica dos fones conta com a assinatura do engenheiro de som Axel Grell, que trabalhava para a Sennheiser até abrir a própria companhia há alguns anos. Tudo indica que o profissional foi contratado para criar uma assinatura de som que estará presente em outros fones que ainda serão lançados pela marca.
Os fones contam com drivers de berílio de 7 mm, e suporte para Qualcomm aptX Adaptive que entrega música quase sem perdas de qualidade. O som ainda pode ser personalizado por meio do software Mimi, e a conectividade com outros dispositivos acontece por meio de Bluetooth 5.2.
O MTB 03 também chega os compradores com tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC), que ajuda a abafar os barulhos externos a partir de um algoritmo próprio. Os fones também contam com baterias que garantem autonomia de seis horas de uso ininterrupto e mais 18 horas com a bateria do estojo de carga.
Há suporte para carregamento rápido, em que 15 minutos na case garantem 100 minutos extras de uso, segundo a marca. Além disso, esta capa é compatível com recargas sem fio, além do carregamento tradicional com cabo USB-C. No mais, os fones possuem resistência IPX4 contra água, o que deve garantir uma operação sem falhas debaixo de chuva ou durante exercícios físicos com suor, por exemplo.
Os fones da Montblanc foram anunciados para o Reino Unido pelo preço de £ 345, o que daria um pouco mais de R$ 2,1 mil na conversão atual e direta. Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.