A Razer anunciou nesta semana o lançamento de um novo modelo de headet gamer, o Electra V2. O modelo chega para ser uma opção um pouco mais em conta quando comparado com os outros itens da linha de acessórios oferecida pela marca por aqui. Mesmo assim, o headet conta com uma série de características esperadas pelo público gamer.
Em relação ao seu design, ele é um pouco mais sóbrio e discreto do que a maioria dos acessórios. Mas a sua estrutura é feita com materiais de primeira, como a haste de alumínio flexível e a presença do couro no suporte para cabeça e nas almofadas dos drivers.
O modelo é do tipo over-the-air, ou seja, ele envolve toda a orelha. Já em relação ao áudio, o headset conta drivers de neodímio com 40 mm e um microfone destacável omnidirecional para facilitar o uso fora da jogatina. O cabo de 1,3 m traz controle para ajuste de volume e botão para desligar o microfone.
No modelo que traz a conexão USB o logo da Razer conta com retroiluminação. Nesta versão o headet também conta com sistema de emulação de áudio 7.1 e uma sensibilidade maior, 115 ± 3 dB, contra 105 ± 3dB do Razer Electra V2, com conector P2. O headset traz 50 mW de potência e 32 ohms de impedância.
A Razer afirma que o headet deve começar a era vendido a partir de dezembro no mercado brasileiro, junto com o lançamento para outros países também. Os preços sugeridos serão os seguintes: R$ 299, para a versão com P2, e R$ 389 para o modelo com conector USB.