A Sony revelou nesta semana a data de lançamento do headset oficia para o sistema PS5, chamado Pulse Elite. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, as vendas estão previstas para começar a partir do dia 07 de junho, custando R$ 999,99. Mas a pré-venda já está liberada em algumas redes varejistas parceiras.
A empresa promete entregar para os consumidores que optarem pelo fone uma experiência premium. Um dos principais diferenciais do fone é o alto-falante de planar magnético, sendo a mesma utilizada em estúdios profissionais e que entrega uma qualidade de áudio bastante pura.
Mesmo sendo lançado com foco no PS5, ele acaba sendo compatível com o PlayStation Portal, PC e Mac por meio da tecnologia PlayStation Link. O periférico também pode ser usado via Bluetooth em smartphones e tablets.
Ele oferece também um sistema de cancelamento de ruído aprimorado por inteligência artificial, fazendo com que os jogadores consigam ficar ainda mais concentrados nos sons dos jogos, eliminando os barulhos externos.
De acordo com a Sony, isso inclui não só o barulho dos botões do DualSense e eventuais conversas de outras pessoas no ambiente, mas também ruídos mais invasivos, como de um aspirador de pó, um ventilador ou mesmo do trânsito na janela.