Informações sobre um novo modelo de headphone da Sony, dentro da sua linha intermediária, chamado WH-ULT900N, foram vazadas nas redes sociais. De acordo com as informações que foram divulgadas, o principal destaque deve ser a nova bateria, que deve ter uma autonomia de até 50 horas de duração.
Quando for lançado, o fone deve acabar sendo um sucessor direto do WH-XB910, que foi anunciado em 2021 como uma opção mais acessível em comparação com os modelos mais avançados da empresa.
O novo fone deve entregar um melhor suporte para cancelamento de ruído ativo (ANC), o que sempre acaba sendo interessante para os modelos de fones dos dias de hoje. Além disso, tudo indica que ele entregue drivers internos de 40 mm com componentes magnéticos de neodímio, que devem entregar alta qualidade de som em diferentes tipos de conteúdos.
Algumas informações encontradas indicam que ele terá dois modos de uso diferentes, que alteram suas frequências de funcionamento entre 5 a 10.000 Hz, ou 20 a 20.000 Hz — ou seja, podendo dar grande foco às frequências mais graves ou adotar algo mais generalista para agradar a um público maior.
A bateria, já citada, deve ter uma capacidade de 520 mAh, com a promessa de até 30 horas de uso com o ANC ativo. Quando o recurso for desabilitado, este tempo deve subir para 50 horas.
Ele deve ter ainda suporte para Bluetooth 5.2 e pareamento com múltiplos dispositivos, além da compatibilidade com o Google Fast Pair que facilita a primeira configuração com dispositivos Android.
O preço que vazou na internet indica que ele deve custar entre € 180 e 200 no mercado europeu. Ainda não existe data de lançamento divulgada e nem previsão de lançamento no Brasil.