A nova versão do Kindle Paperwhite, considerado como um dos dispositivos mais vendidos dentro do segmento de leitura de livros digitais, começa a ser vendido no Brasil a partir desta semana pela Amazon. O modelo 2021 chega com algumas novidades interessantes para os usuários, sendo que uma das principais alterações é a doção da porta USB-C.
O novo Kindle conta com tela maior do que seu antecessor, de 6,8 polegadas e duas opções em relação ao espaço de armazenamento. Neste primeiro momento, apenas será vendida a versão que conta com 8GB de espaço. Mas a partir da metade de novembro o Brasil também vai receber a versão com mais espaço, oferecendo um total de 32 GB de armazenamento.
A tela conta com 17 pontos de iluminação LED e tela com resolução de 300 ppi, que tende a deixar as letras mais suaves, sem arestas perceptíveis, e as imagens com melhor definição. Apenas como um comparativo, o Kindle de décima geração, atual modelo básico da fabricante, tem 167 ppi de resolução de tela e apenas quatro lâmpadas de LED.
Ele também oferece tecnologia de temperatura de luz ajustável para o usuário escolher entre um tom mais branco ou âmbar para o display. Há ainda a possibilidade de configurar de forma automática em quais momentos a luminosidade se altera.
Nesta nova geração, o modelo ganhou uma troca de páginas que ficou 20% mais rápida do que na versão anterior. O modelo segue ainda resistente a água, com a certificação IPX8. A bateria também foi turbinada neste novo modelo, prometendo até 10 semanas de leitura com apenas uma carga.
O preço sugerido de venda é de R$ 399.