A Kingston está lançando no mercado um novo modelo de pendrive, chamado DataTraveler Max com conector tipo C e interface USB 3.2 Gen2. A ideia da fabricante é oferecer uma grande velocidade para leitura e cópia de arquivos, o que vai permitir que as pessoas tenham praticamente um HD SSD que pode ser levado para qualquer lado de uma forma simples e fácil.
As informações técnicas do pendrive revelam que ele pode chegar a velocidades de até 1.000 MB/S de leitura e 900 MB/S de escrita Além disso, ele será oferecido em três versões diferente de capacidade de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1TB.
Para facilitar a vida do usuário que vai conseguir levar esse pendrive para qualquer lugar, ele conta com uma capa protetora que pode ser facilmente movida. Conta também com um design compacto. Ele possui um furo na parte posterior, que permite que ele seja transportado como se fosse um chaveiro, além e uma pequena luz de LED que indica o funcionamento.
Em relação as suas funcionalidades, ele se torna ideal para transferência e armazenamento de grandes arquivos, como fotos em formatos RAW, sem compressão ou processamento, ou vídeos de 4K e até de 8K. O novo pendrive também é retrocompatível com gerações anteriores de USB-C, mas terá a velocidade limitada de acordo com as especificações de cada entrada.
"É um novo padrão, seja para usar em seus desktops ou notebooks atuais, em seus celulares e tablets com USB-C ou até mesmo na atual geração de consoles quando equipados com uma porta USB-C 3.2 Gen2 de 10Gbps, afirma Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil.
Por enquanto ainda não existe previsão de vendas no Brasil e nem preços confirmados.