A Meta revelou nesta semana que está pronta a nova geração dos seus óculos de realidade virtual Quest, que vai chegar na sua 3ª versão. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca dona do Facebook, Instagram, dentre outros, o modelo chegará com um novo chip e também com uma estrutura mais leve e confortável.
O Quest 3 vai chegar ao mercado com mais poder de processamento, com um Snadragon que ainda não teve seu modelo confirmado, mas que deve oferecer um melhor desempenho gráfico de até 2x quando comparado com o anterior. Os óculos terão ainda 128 GB de armazenamento interno, mas a empresa promete versões com mais espaço para apps e jogos.
O design e a estrutura dos óculos também estão mudando consideravelmente. A Meta promete deixar ele 40% mais fino quando comparado com o Quest 2. Além disso, o dispositivo também deve ficar mais leve e confortável, para que as pessoas sintam a diferença durante toda a sua utilização.
Outra mudança anunciada para o acessório é um redesenho dos seus controles com feedback háptico, para que os usuários consigam sentir melhor a experiencia da realidade virtual. Também foram inseridos novos sensores, mas que ainda não foram detalhados pela Meta. Mas a companhia afirma que funcionalidades como o rastreamento das mãos foram aprimorados para aumentar a imersão dos jogadores durante uso do dispositivo.
O lançamento está marcado para acontecer nos próximos meses, ainda sem data confirmada. Por enquanto, assim como os modelos anteriores, a Meta não planeja lançar seus óculos no mercado brasileiro.