A Apple deve fazer algumas mudanças drásticas para a próxima versão do relógio inteligente Watch. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg, além de mudanças visuais, o relógio ainda deve ganhar dois novos sensores para cuidados com a saúde, que devem permitir o monitoramento de pressão e também de problemas durante o sono, como apneia.
O jornalista afirma que a empresa está motivada a oferecer um recurso que realmente seja capaz de identificar estes problemas de saúde, considerados como graves. Ele vai se concentrar monitorando e identificando flutuações da pressão sanguínea ao longo dos dias e da respiração da pessoa durante o sono.
Ao identificar algo que possa ser considerado como fora do padrão considerável como saudável, o relógio inteligente da Apple recomendaria testes com um médico profissional especializado para cada área.
O jornalista especializado em tecnologia não entrou em detalhes sobre qual seria o modelo do relógio que passaria a ter essas novas funções, mas tudo indica que seja no Apple Watch "X", de décima geração.
Além disso, a versão que deve marcar os dez anos do lançamento do Smartwatch deve ainda trazer mudanças importantes no visual, incluindo novos fechos magnéticos para as pulseiras, caixas mais finas, baterias maiores e novos sensores de saúde para melhoria no monitoramento.