A OnePlus apresentou recentemente, durante a MWC 2024, o novo relógio Watch 2. A expectativa da marca é conseguir colocar o relógio para que ele consiga disputar com aqueles modelos considerados como líderes no segmento, incluindo Google Watch 6 da Samsung e Apple Watch.
Uma das principais novidades que chegam com este novo relógio é o sistema operacional Wear OS, que vai permitir com que as pessoas tenham acesso a centenas de aplicativos disponíveis na Play Store. O acessório também será o primeiro a contar com o modo Hybrid OS.
O lançamento do relógio já será com o sistema operacional Wear OS 4, sendo que o relógio deve adotar a versão sem customização do SO. Já em relação ao chip de processamento, o relógio vai ser lançado com o novo Snapdragon W5 Gen 1 como componente principal, e no BES 2700 como MCU.
Em termos de bateira, o relógio conta com um acessório com capacidade de 500 mAh. Além disso, o relógio inteligente terá 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e construção de caixa em aço inoxidável com certificações MIL-STD-810H, IP68 e 5ATM de proteção militar a impactos, resistência à água, poeira e mergulhos de até 50 metros de profundidade.
Para visualizar todos os dados e as informações, o relógio da marca conta ainda com um painel AMOLED de 1,43 polegada e resolução de 466 x 466 pixels, obtendo densidade de pixels bastante nítida de 326 PPI, e é recoberta por cristal de safira, sendo mais resistente que displays de smartphones.
Para disponibilizar diferentes recursos, o relógio conta ainda com sensores de batimentos cardíacos, níveis de oxigenação do sangue (SpO2), oxigenação máxima durante a prática de exercícios (VO2 Max), rastreamento do sono com detecção de ronco e GPS de dupla frequência, operando nas bandas L1 e L5 para maior precisão.
Completam as principais especificações do relógio a possibilidade de conexão via Wi-Fi e Bluetooth, sem tecnologia 4G LTE.
O preço anunciado para os Estados Unidos é US$ 299,99, sem previsão de lançamento no Brasil.