Cada vez mais comuns, as televisões inteligentes, mais conhecidas pelo nome de Smart TVs são capazes de acessar conteúdos da internet e tornam a experiência cada vez mais diferenciada e rica.
Pois seguindo esta lógica, há cada vez mais serviços que disponibilizam conteúdos para quem quiser, como filmes e outras coisas, sendo que um dos mais famosos de todos na atualidade é o Netflix.
Pois para competir com ele, outras empresas começam a desenvolver serviços similares, e um dos mais aguardados de todos foi lançado pela Amazon nesta semana, o Fire TV Stick.
Uma tendência para o futuro
A Amazon acabou de lançar nesta semana o serviço Fire TV Stick, que permite que conteúdos sejam transmitidos para o aparelho de TV, sendo um dispositivo que pode ser instalado em aparelhos que possuam entrada HDMI.
Este lançamento da Amazon mostra a importância de uma tendência cada vez mais presente, uma tendência para o futuro, que deverá mudar a forma como as pessoas irão se relacionar com a televisão.
E para provar isto, o Fire TV Stick já tem um concorrente na ativa, o Chromecast, que é serviço similar de transmissão de conteúdo para televisões feito pela Google, que foi lançado no ano passado e que já alcançou grande sucesso.
Como funciona?
O Fire TV Stick funciona sendo conectado à entrada HDMI do televisor, transmitindo conteúdo da Amazon, como vídeos, e outros serviços que também ofertam vídeos online, como o já citado Netflix, o WatchESPN, o Hulu Plus e o NBA Game Time (por enquanto, apenas nos Estados Unidos).
Inicialmente, o dispositivo da Amazon estará à venda apenas no mercado dos Estados Unidos, com preço definido em 39 dólares, sendo que para assinantes da Amazon Prime, este preço cairá para 19 dólares.
Um grande desafio para os rivais
O principal rival da Amazon e para o seu lançamento, o Fire TV Stick, será o já citado Chromecast, da Google, que até então, reinava praticamente solitário neste segmento do mercado.
No entanto, com a chegada deste importante e audacioso lançamento da Amazon, o Chromecast, assim como outros possíveis rivais que venham a surgir terão um grande desafio, já que o Fire TV Stick apresenta melhorias consideráveis.
Ele é nada menos do que 50% mais potente no quesito capacidade de processamento, e também apresenta uma memória muito maior do que a do Chromecast, sendo o dobro dela, o que deverá fazer com que a Google tenha de se mexer para não perder terreno.