A Xiaomi está lançando nesta semana a nova versão da sua linha de carregadores portáteis Ultra-Thin Power Bank. De acordo com as informações que foram reveladas pela marca, ele terá capacidade de 5.000 mAh, o que acaba permitindo que ele ofereça praticamente uma recarga extra para a grande maioria dos smartphones dos dias de hoje.
A estrutura do dispositivo é de apenas 10 mm, que é ligeiramente maior em comparação com os celulares mais populares. Um outro diferencial dele quando comparado com outras opções de carregadores é o seu peso, muito leve, com apenas 93 gramas. A empresa promete que o carregador cabe na maioria dos bolsos.
A estrutura do power bank conta ainda com um processo de metalização a vácuo não condutiva (NCVM), e por isso o exterior traz uma experiência parecida com a de um metal, inclusive com um acabamento metálico.
Para recarregar os telefones, ele permite que a transmissão seja de até 20 W por meio de porta USB-C. Já a entrada de carga para armazenamento pode ocorrer a até 18 W.
Em relação a segurança, o Ultra-Thin Power Bank oferece nove camadas de proteção. Por isso, ela não deve apresentar problemas de superaquecimento, curto circuito, sobrecorrente, sobretensão e outros.
No mercado chinês, o acessório será vendido por 129 yuan, equivalentes a cerca de R$ 88 em conversão direta. Ainda não foram divulgadas datas de lançamentos para outros países.