A Xiaomi está lançando no mercado brasileiro a sua versão de liquidificador, com uma série de novos recursos, incluindo uma tela de LED e também a possibilidade de conexão Wi-Fi para que ele possa ser controlado através de um aplicativo. De acordo com as informações que foram divulgadas oficialmente, o eletrodoméstico poderá ser adquirido no site oficial da loja ou de parceiros pelo preço sugerido de R$ 1.899,00.
O modelo que está chegando hoje ao mercado conta com 1000 W de potência e nove velocidades de rotação, cada uma para um tipo de preparo ou alimento diferente. O liquidificador conta ainda com capacidade de até 1,2 L para líquidos quentes ou 1,6 L para líquidos frios.
Uma placa de aquecimento interna de 500 W promete manter o conteúdo aquecido por até quatro horas, caso o cliente esteja preparando algum alimento deste tipo. Já a tela OLED do liquidificador permite acionar as principais funções, como controle de tempo e de velocidade.
Como ele se conectada via Wi-Fi na internet local, os usuários também terão a possibilidade de controlar boa parte das funções do liquidificador através do app Mi Home, que reúne todos os dispositivos inteligentes da marca.
Através do app, os usuários podem agendar o funcionamento do liquidificador com até 12 horas de antecedência, por exemplo. Também permite que ele seja acionado de forma remota, sem que a pessoa tenha que necessariamente estar em casa. O app também conta com algumas receitas, já programando o liquidificador para funcionar no tempo indicado caso estas sejam selecionadas.