A Mijia, marca que pertence ao mesmo grupo da Xiaomi, apresentou nesta semana os seus novos modelos de óculos inteligentes Smart Audio Glasses. O principal diferencial do produto é permitir que os usuários tenham acesso a conteúdos de áudio diretamente saindo da haste do acessório, através de uma conexão Bluetooh.
A estrutura dos óculos conta com um design discreto, o que pode ser interessante para quem deseja ter recursos tecnológicos sem chamar muito a atenção. De uma forma geral, a armação é muito parecida com a de óculos convencionais. Mas as hastes laterais acabam sendo mais grossas, pois contam com alto-falantes.
A armação é bem leve e confortável, pesando apenas 38,1 gramas. A estrutura conta ainda com sensores que acabam tendo como principal objetivo detectar sempre que a pessoa está utilizando o acessório no rosto.
O controle das funções é feito através de áreas táteis de 30 mm que foram posicionadas nas laterais dos óculos. Através do movimento dos dedos nestas áreas será preciso trocar música ou ainda acessar outros aspectos e recursos, como chamadas de voz através de microfones internos também presentes nos óculos.
O modelo conta com uma tecnologia de conexão Bluetooth que permite com que eles sejam pareados com até dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Através das áreas táteis, os usuários também vão conseguir trocar entre um dispositivo e outro facilmente. Outro diferencial também fica por conta da bateria, que promete até 22 horas de uso normal.
O produto foi anunciado, neste primeiro momento, apenas para o mercado chinês, a um custo que varia entre 799 e 899 yuan dependendo do modelo, em valores equivalentes a cerca de R$ 547 a 616 em conversão direta. Por enquanto, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.