A Xiaomi revelou nesta semana um novo equipamento cheio de tecnologia: um aquário inteligente. A ideia é que este ambiente ofereça uma série de possibilidades para os seus usuários, que assim como boa parte dos lançamentos da marca, poderá controlar tudo através de um aplicativo.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, o aquário faz parte da família Mijia, que conta com uma série de soluções focadas nas casas inteligentes. O aquário contará com uma série de recursos que são essenciais para a manutenção de um aquário e que normalmente é feita pelos humanos de forma individual, como limpar a água e alimentar os peixes.
O aparelho foi batizado como Mijia Smart Aquarium e conta com um formato retangular e um conjunto de luzes na cor branca e no padrão RGB, inclusive com um sistema que simula uma luz solar. O modelo conta ainda com um sistema de filtragem com uma bomba autolimpante que evita entupimentos.
Além disso, o aparelho também conta com um sistema que cultiva bactérias benéficas na água do aquário e que promove um ecossistema no tanque, fazendo com que diminua consideravelmente a frequência de mudanças de água. A Xiaomi estima que a troca de água será necessária a cada seis meses.
Outro sistema interessante é o de alimentação automática, que vai liberando a comida de acordo com a necessidade e a quantidade de peixes. O controle pode ser feito através de um aplicativo, que também conta com opções de configuração dop fluxo de água e de efeitos de iluminação.
A previsão é de que o aquário custe 349 Yuan na China, e não tem previsão de lançamento no Brasil.