A Acer realizou recentemente um evento para apresentar uma série de lançamentos da marca focados no Brasil, incluindo dispositivos que são completamente focados na alta performance. Um dos lançamentos é um projetor que foi pensado para gamers e que consegue exibir as imagens em qualidade 4K.
O Acer Predator GD711 e Predator GM712 são dois modelos de projetores, sendo que o primeiro deles traz um pouco mais de potência quando comparado com o segundo. O GD 711 conta com sistema de projeção de LEDs RGB. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, ele consegue apresentar o equivalente a 125% do Rec-709.
Este é um padrão de imagem que oferece alta definição. Ele conta ainda com uma tecnologia composta por 4 mil lúmens, oferecendo suporte ao padrão HDR10. Já o outro modelo de projetor anunciado pela Acer, o GMT712 é um pouco mais convencional, que conta com um sistema formado por uma lâmpada para reproduzir imagens.
A companhia afirma que ambos os projetores conseguem oferecer uma alta qualidade de imagem em situações comuns, como para assisti filmes, mas também para artender o público gamer. O GD711, por exemplo, oferece dois modos de jogos em que o usuário pode optar por cenas brilhantes e outro para cenas mais escuras. Isso é interessante para se adequar ao tipo de jogo que o usuário está jogando.
Em relação a fluidez das imagens, isso varia de acordo com a resolução transmitida e também com o tipo de dispositivo conectado. Por exemplo, se estiver usando um console na resolução FullHD ele transmite a 120 Hz, mas pode chegar a 240 Hz se o projetor estiver ligado a um PC. A taxa de projeção é de 1,22 mm e, conforme recomenda a empresa, é possível projetar uma tela de 100 polegadas com uma distância de apenas 2,70 metros.